A personalização do atendimento IA

23 janeiro, 2023

Entenda como a Inteligência Artificial pode auxiliar na jornada do cliente.

Que a tecnologia é um fator essencial para auxiliar em diversos processos no cotidiano das empresas, não é uma novidade. Estamos em um momento onde cada vez mais, os clientes estão mais exigentes e prezando por agilidade, especialmente no que diz respeito a resoluções de eventuais problemas com produtos ou serviços adquiridos. Contar com recursos que auxiliem na oferta da melhor experiência no atendimento ao cliente é essencial para uma boa relação com a marca.

A Inteligência Artificial, também conhecida por IA, é uma ferramenta que aparece para possibilitar um atendimento mais rápido, fluido e ainda realiza uma captura e análise de dados mais eficaz, sem contar nas soluções aplicáveis de autoatendimento, por meio dos chatbots. Contudo hoje, somente 30% dos contact centers varejistas fazem uso dessa tecnologia em suas centrais, de acordo com um estudo realizado pela Talkdesk, o “Impulsionando o crescimento do varejo: a próxima geração de contact centers”.

Vale sempre lembrar que proporcionar uma excelente experiência ao cliente é essencial para que uma organização ganhe a confiança dos compradores, conquiste uma boa reputação no mercado e como consequência, aumente seus lucros. É aqui que entram as centrais de atendimento, que quando aliam o agente humano à Inteligência Artificial, são capazes de operar em uma estrutura em escala personalizada.  Essa integração colabora para a construção de um CX bem alinhado.

Não podemos deixar de destacar que, mesmo com os recursos da IA – seja na atividade de agente virtual por voz, linguagem natural ou base de conhecimento inteligente – os atendentes não perdem seu lugar. A tecnologia auxilia na diminuição da sobrecarga dos operadores, gerando uma complementaridade nos atendimentos, mas os agentes humanos ainda são extremamente necessários para solucionar questões de maior complexidade, para um apoio mais personalizado, para construção de insights e processos de melhoria contínua.

A Tahto compreende a importância de ter esse equilíbrio, e une o melhor dos dois mundos nas soluções oferecidas para seus clientes.

Fonte: Novarejo – Consumidor Moderno

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