Dia Mundial do Portador de Deficiência Física

2 dezembro, 2022

No Dia Mundial do Portador de Deficiência Física (03/dez), vamos falar sobre dois grandes exemplos de desportistas da Tahto, que fazem a diferença dentro de nossa Companhia como profissionais e fora dela se destacando como atletas PCD’s, conquistando grandes títulos ao longo dos anos e mostrando que a inclusão social é uma das melhores formas de dar as pessoas condições de realizarem seus sonhos e correr atrás de seus objetivos de vida.

Sabemos que em nosso país, atletas dificilmente conseguem patrocínios para se manterem no esporte, por isso, uma das formas de continuar competindo em alto nível se dá através da conciliação do esporte com o trabalho.

E aqui temos como exemplo a Elessandra Rejane e José Antônio, ambos atletas de alto nível.

José Antônio é jogador profissional de vôlei sentado e trabalha na Tahto há 12 anos, atuando hoje na área de resgate de gravação.

No vôlei possui vários anos dedicação ao esporte e durante sua jornada já se consagrou como campeão da série B da Copa do Brasil de vôlei sentado no ano de 2017.

Hoje, atuando em um time goiano, participa de vários campeonatos estaduais, regionais e brasileiros.
José cita as dificuldades de treinar o esporte em Goiânia, por serem o único time atuante nessa modalidade, por isso, acabam não tendo com quem treinar e isso reflete nos resultados dos campeonatos, pois para ficar entre os 7 melhores times do país é preciso enfrentar jogadores com níveis de seleção.

Outro grande exemplo na empresa é a Elessandra Rejane, que trabalha na Tahto há 22 anos, com um grande histórico de vivência no esporte.

Elessandra é campeã dentro e fora das quadras e acumula títulos: Campeã mundial de lançamento de dardo, Campeã Pan-americana de Basquete em Cadeira de Rodas, Campeã mundial em alguns esportes de atletismo. Hoje, Elessandra está competindo na 3° melhor equipe do Brasil na modalidade de Voley sentado.

É um orgulho pra Tahto ter tantos vitoriosos, na vida e no esporte, em nossa equipe!

#jeitoTahtodeSer #orgulhoTahto

voltar