Dica de leitura

23 janeiro, 2023

2 indicações para iniciar o ano.

O crescimento profissional e pessoal acontece através do conhecimento. Para contribuir e estimular esse hábito do aprendizado constante, vamos trazer dicas de livros, séries, filmes, podcasts e documentários em todas as edições da nossa news.

Para começar, separamos duas dicas de leitura de grandes autores, Eduardo Giannetti e Simon Sinek, responsáveis por inúmeros sucessos literários.

“O Anel de Giges: Uma fantasia ética”, é um livro de Eduardo Giannetti, que ilustra a importância de manter a ética quando se atinge níveis de liderança no universo corporativo.

A história gira em torno de uma fábula protagonizada por um camponês, que encontra um anel capaz de conceder a habilidade da invisibilidade, lhe dando o poder de viver sem impedimentos ou censuras. O livro retoma os ideais de plenitude e felicidade das tradições filosóficas ocidentais e como as diferentes escolas de pensamento ético ― de Platão ao cristianismo, de Kant ao utilitarismo ― reagiriam diante do desafio do anel.

O autor encoraja o leitor a desconfiar de si mesmo e se questionar sobre suas atitudes enquanto espectador de sua própria vida em circunstâncias atípicas.

Uma leitura excelente para refletir sobre o poder, a liderança e seus limites.

Já “O Jogo do Infinito”, de Simon Sinek, explora como os negócios, a política e até a nossa vida pessoal são um jogo que não tem fim. Trazendo para o mundo corporativo, o autor destaca que grande parte das dificuldades enfrentadas pelas empresas existem simplesmente porque seus líderes não veem que o jogo é infinito, deixando a desejar em inovação, ética e esforço incondicional, o que acaba afetando o seu desempenho a longo prazo.

Já os líderes que compreendem as regras do jogo constroem empresas mais sólidas, inovadoras e inspiradoras. Conquistando assim a confiança de seus times e estimulando que confiem uns nos outros, adquirindo a resiliência necessária para prosperar em um mundo mutável como o nosso, enquanto seus concorrentes caem no esquecimento.

Sinek completa: “São essas as pessoas que nos guiarão em direção ao futuro”.

Aproveite as dicas e boa leitura.

voltar