Esteja preparado para oferecer o melhor para os seus clientes

15 maio, 2023

Se tem algo que as companhias vêm buscando se aprofundar a cada dia que passa, são as diferentes maneiras de proporcionar uma verdadeira experiência aos seus consumidores. Afinal de contas, quando o assunto é Customer Experience, é preciso estar por dentro de tudo o que circula neste universo para que, contente com a sua marca, eles se tornem fiéis e, consequentemente, contribuam para o aumento – ou pelo menos, a manutenção, – de seus lucros.

Muito se ouve falar que, hoje em dia, para que um negócio sobreviva no mercado, é importante que ele tenha em mente que, para além dos produtos ou serviços que ele disponibiliza, é também fundamental saber oferecer uma experiência de valor para aqueles que são seus ativos mais valiosos: os clientes.

E é por essa razão que decidimos apresentar algumas das principais tendências em CX para os próximos meses do ano de 2023, com grandes possibilidades de se estenderem para os próximos anos, de acordo com o Relatório CX Trends 2023 da especialista Track.co. Vamos a elas:

Departamento de Customer Experience, IA, Analytics e BI

22,88% dos entrevistados afirmam que um departamento de CX nas empresas é a principal tendência do setor, considerando que cada vez mais as companhias estão se dando conta da importância de investir em Customer Experience, contando com uma área específica para isso.
Atrás dela está o que é conhecido como tendência orientada a dados, e envolve os investimentos em Inteligência Artificial, Analytics e BI, entre 18,30% dos respondentes.

Métricas mais utilizadas

Algumas métricas são essenciais para trazer dados a respeito do progresso de uma estratégia, ou mesmo para medir a satisfação dos clientes, como é o caso do NPS (Net Promoter Score) e CSAT (Customer Satisfaction Score), que se apresentaram como as mais utilizadas pelos profissionais de CX para trazer meios de aprimoramento para as ações e tomadas de decisão do negócio.
Essas informações podem gerar insights valiosos que trazem melhorias para o Customer Experience.

Uso de Processamento de Linguagem Natural (NLP)

O Processamento de Linguagem Natural é uma tecnologia que utiliza a Inteligência Artificial para auxiliar os computadores a compreenderem, analisarem e até manipularem a linguagem humana. É, portanto, uma vertente capaz de auxiliar na obtenção de resultados mais precisos, bem como possibilitar uma aproximação do cliente.

Mas lembre-se: o NLP deve se complementar aos recursos dos atendentes humanos, visando facilitar processos e facilitar a aproximação do cliente, e não substituí-los.

A lista de tendências é bem mais extensa, mas você pode conferir o documento completo no site da Track.co. (https://track.co/) E para levar a melhor experiência para seus clientes, conte com quem realmente entende de CX e conheça mais sobre o #jeitotahtodese

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Fonte: Track.co

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